Política de privacidade
Nós estamos preocupados com a forma como suas informações são usadas e compartilhadas, agradecemos sua confiança de que cuidaremos delas com atenção e sensatez. O presente documento demonstra como tratamos suas informações pessoais obtidas em web sites, serviços, lojas, aplicativos e parceiros.
Lojão Gideão coleta e processa grandes volumes de dados, atuando na proteção e privacidade destes. Ao utilizar os Serviços da Lojão Gideão de seus parceiros ou ao fazer negócio com um lojista que utiliza os Serviços da Lojão Gideão, você concorda com os termos desta Política de privacidade e, quando aplicável, com os Termos de serviço da Lojão Gideão.

1 - Controladores de informações pessoais
Lojão Gideão são as controladoras e operadoras dos dados pessoais coletados e tratados pelos sistemas automatizados ou fornecidos pelos próprios usuários.
Coletamos suas informações para prestar os serviços necessários ao negócio e continuamente melhorar nossos produtos e serviços.
Esses são os tipos de informações pessoais que coletamos:
• Informações que você nos fornece: Recebemos e armazenamos as informações que você nos fornece nos sistemas de cadastro e navegação em nossos portais. Você pode optar por não fornecer certas informações, mas, neste caso, pode não conseguir se beneficiar de muitos de nossos Serviços da Lojão Gideão.
• Informações automáticas: Coletamos e armazenamos automaticamente alguns tipos de informações sobre a sua navegação, tornando-a mais objetiva e adequada, incluindo sua interação com o conteúdo e os serviços disponibilizados pelos Serviços da Lojão Gideão. Assim como muitos web sites, usamos cookies e outros identificadores únicos e coletamos certos tipos de informações quando o seu navegador ou dispositivo acessa os Serviços da Lojão Gideão ou parceiros e outros conteúdos fornecidos outros web sites, parceiros da Lojão Gideão.
• Informações de outras fontes: Poderemos receber informações sobre você de outras fontes, tais como informações atualizadas de entrega e informações de endereço das nossas transportadoras, as quais usamos para corrigir nossos registros e entregar sua próxima entrega de forma mais fácil. Ainda, recebemos informações do hub de fornecedores da Lojão Gideão para agilizar a entrega de seus produtos e serviços. Também coletamos dados sobre como e quando você acessa a sua conta e a plataforma da Lojão Gideão, inclusive informações sobre o dispositivo e o navegador que você utiliza, sua conexão de rede, endereço IP.
Também utilizaremos seus dados pessoais em outros casos, desde que você nos conceda permissão expressa.

2 - Dados de fornecedores
Ao utilizar os Serviços da Lojão Gideão, nossos parceiros concordam em agir com o consentimento de seus clientes para a utilização dos dados pessoais deles pela Lojão Gideão.
Além disso, caso haja a coleta de dados sensíveis e protegidos, como: dados de histórico médico ou de saúde, racial, opinião política, religiosas, sindical ou orientação sexual, deve ser obtido o consentimento expresso de seus clientes para a utilização destes dados pessoais sensíveis.

3 - Dados de parceiros
Parceiros são empresas que concordaram com os termos da Lojão Gideão e que nos enviam dados de seus clientes para processamento de pedidos, entrega de produtos e fornecimento dos Serviços da Lojão Gideão.
São coletados seu nome; nome da empresa; identificadores de redes sociais; número(s) de telefone; endereço; dados da compra; e-mail; CNPJ, CPF; Inscrição Estadual e senhas (Utilizadas para liberação de acesso e armazenada de forma criptografada, sem visibilidade desta em texto claro desta informação).
Também coletamos dados de sua conta quando acessa a plataforma da Lojão Gideão, inclusive informações sobre o dispositivo e o navegador que você utiliza, sua conexão de rede, endereço IP e informações sobre como você navega.
Estes dados são utilizados para lhe conceder acesso aos nossos Serviços, aprimorá-los e para sua proteção contra fraudes ou hackers.
Também utilizaremos seus dados pessoais em outros casos, desde que você nos conceda permissão expressa.

4 - Do tratamento dos dados
Tratamos suas informações pessoais para atender, prestar, desenvolver e melhorar os produtos e serviços que oferecemos aos nossos clientes. Essas finalidades incluem:
• Compra e entrega de produtos e serviços. Usamos suas informações pessoais para receber e organizar pedidos, entregar produtos e serviços, confirmar pagamentos e nos comunicar com você sobre pedidos, produtos, serviços e ofertas promocionais.
• Fornecimento, correção e melhoria de Serviços da Lojão Gideão. Usamos suas informações pessoais para oferecer funcionalidades, analisar desempenhos, corrigir erros e melhorar a usabilidade e a efetividade dos Serviços da Lojão Gideão.
• Em alguns casos, coletamos e usamos suas informações pessoais para cumprir determinações legais. Por exemplo, coletamos de vendedores informações sobre o local do estabelecimento e as informações para verificação de identidade e outros fins.
• Usamos suas informações pessoais para nos comunicarmos com você com relação aos Serviços da Lojão Gideão por vários canais: telefone, e-mail, chat etc.
• Nós não usamos informações que identificam você diretamente para mostrar anúncios baseados em interesse.
• Tratamos informações pessoais para impedir e detectar fraude e abuso a fim de proteger a segurança dos clientes, terceiros e parceiros.
• Podemos pedir o seu consentimento para tratar suas informações pessoais em uma finalidade específica. Quando você concorda com o tratamento de suas informações pessoais para uma finalidade específica, você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento e nós pararemos de tratar seus dados para essa finalidade específica.
• Estamos empenhados em proteger os dados pessoais dos nossos Usuários e implementamos medidas técnicas e organizacionais para ajudar a proteger a segurança dos seus dados pessoais. Contudo, tenha em mente que nenhum sistema é completamente seguro. Assim, utilizamos as seguintes ferramentas e mecanismos: métodos e padrões de mercado para criptografar e anonimizar os dados coletados; mantemos o ambiente com acesso controlado e de segurança; utilizamos autenticação de acesso aos registros capazes de individualizar o responsável pelo tratamento e acesso dos dados coletados em decorrência da utilização da Plataforma, indicando momento exato, duração, identidade do funcionário ou do responsável pelo acesso e os dados objetos do tratamento, com base nos registros de conexão e de acesso a aplicações.

5 - Dados de Crianças não serão coletados
Caso você seja menor de 18 anos, você só poderá utilizar nossos serviços em caso expresso de consentimento de seus pais ou responsáveis legais. De outra forma, não serão coletados dados de menores de 18 anos.
Se tomarmos conhecimento de que coletamos dados pessoais de uma criança ou adolescente, tomaremos as medidas razoáveis para eliminar os dados pessoais em questão. Para tal, poderá ser necessário eliminar a conta relativa a essa criança ou adolescente.

6 - Quando e por que compartilhamos esses dados com terceiros?
A Lojão Gideão trabalha com vários parceiros e prestadores de serviços, onde, em alguns casos, será necessário compartilhar dados pessoais com eles, que também estão sujeitos a este Termo de Privacidade e seguem práticas tão protetivas quanto as descritas neste Termo.
Os dados pessoais também podem ser compartilhados com a empresa que adquirir nosso negócio por meio de incorporação, aquisição, falência, dissolução, reorganização ou outra ocasião que será comunicada com antecedência.
A Lojão Gideão sempre solicitará o seu consentimento antes de compartilhar seus dados pessoais com terceiros para finalidades específicas. Sendo, a Lojão Gideão, responsável por toda transferência subsequente de dados pessoais para terceiros, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e o Regulamento Europeu de Proteção de Dados Pessoais (GDPR).
Nós não compartilhamos, divulgamos, vendemos, alugamos ou de outra forma fornecemos informações pessoais a empresas não atuantes da Plataforma da Lojão Gideão.

7 - Dados de cookies e de navegação
Um cookie é um arquivo de dados que pode conter um identificador único. Os cookies são enviados por um site para o seu navegador e armazenados em seu dispositivo. Nós atribuímos um cookie diferente para cada dispositivo que acessa nosso site. Utilizamos cookies para reconhecer o seu dispositivo e oferecer uma experiência personalizada em nossos sites ou Serviços, podendo ser utilizado como parte de nossos Serviços ou de parceiros.

8 - Meios que coletamos de dados
Quando você procura ou compra de produtos ou serviços em nossas lojas ou de parceiros utilizadores de nossa plataforma; adiciona ou remove um item do seu carrinho; faz um pedido ou usa Serviços da Lojão Gideão; visualiza ou usa conteúdo em um dispositivo ou através de um serviço ou aplicativo, fornece informações em sua conta de usuário; conversa ou interage de outra forma com o nosso serviço; fornece permissões de acesso a dados ou interage com um serviço da Lojão Gideão; oferece produtos ou serviços na Plataforma Lojão Gideão; comunica-se conosco por telefone, e-mail ou de outro modo; em pedido de suporte ou formulário de nossos serviços; cria e avalia nossos serviços ou de nossos parceiros; gerencia ou cria alerta de Disponibilidade de Produto com os nossos parceiros.
Deste modo, podemos coletar os seguintes dados: seu nome; endereço; número de telefone; informações de pagamento; sua idade; suas informações de localização; seu endereço de IP; endereços e números de telefone de pessoas listados em seus Endereços; endereços de e-mail de outras pessoas; conteúdo de avaliações e e-mails enviados a nós; descrição pessoal e foto em Seu perfil; informações e documentos sobre identidade e idoneidade; informações societárias e financeiras.

9 - Você possui acesso aos seus dados
Você pode acessar suas informações, incluindo seu nome, endereço, informações do perfil, configurações no web site que realizou seu cadastro. Podendo entrar em contato com os nossos canais para obter melhores informações sobre seus dados.

10 - Motivo para processamento dos dados
Lojistas e Empresa de Faturamento e de Entrega: ao efetuar compras e/ou vendas na Plataforma, os dados do Usuário serão compartilhados com Lojistas que vendam seus produtos pelo Marketplace, administradoras de cartão de crédito, instituições de recebimento de pagamentos, transportadoras, para que os valores devidos sejam computados, seja emitida Nota Fiscal, e os produtos entregues no endereço indicado pelo Usuário.
Agência de Marketing: ao utilizar a Plataforma, os dados do Usuário poderão ser fornecidos para agência de marketing contratada pela Lojão Gideão, para que propagandas e ofertas sejam encaminhadas para o Usuário.
Empresa de Serviço de Segurança da Informação: os dados do Usuário serão fornecidos para a empresa contratada para garantir a segurança das suas informações.
Transações e Alterações Societárias: compartilharemos os dados pessoais do Usuário quando vendermos ou negociarmos a venda do nosso negócio a um comprador ou potencial comprador.
No caso de transações e alterações societárias envolvendo a Lojão Gideão ou negociarmos a venda do nosso negócio a um comprador ou potencial comprador, hipótese em que a transferência das informações será necessária para a continuidade dos serviços e entrega dos produtos.

10.1 - Cumprimento da lei e autoridades de proteção de dados:
• Compartilharemos os dados pessoais do Usuário quando acreditarmos, de boa fé, que seja necessário para o cumprimento de uma obrigação legal, nos termos da legislação aplicável, ou para responder a um processo legal válido, como, por exemplo, um mandado de busca, uma ordem judicial ou uma intimação.
• Também compartilharemos os dados pessoais do Usuário se acreditarmos, de boa fé, ser necessário para o nosso legítimo interesse, ou o de terceiros, em matéria de segurança nacional, cumprimento da lei, contencioso, investigação criminal, prevenção à fraude, proteção da segurança de qualquer pessoa, ou para impedir a morte ou danos físicos iminentes, desde que consideremos que tal interesse não prevalece sobre os interesses ou direitos e liberdades fundamentais do Usuário que exijam a proteção dos dados pessoais do Usuário.

11 - Conservação e eliminação de dados
Conservamos os dados pessoais do Usuário enquanto for necessário para prestação dos serviços da Lojão Gideão e para fins comerciais legítimos e essenciais, tais como para manter o desempenho da Plataforma, tomar decisões empresariais acerca de funcionalidades e ofertas com base em dados, cumprir as nossas obrigações legais, e melhor atender as necessidades dos nossos clientes. Conservamos alguns dados pessoais do Usuário enquanto permanecer como Usuário da Plataforma. A pedido do Usuário, vamos eliminar os seus dados pessoais de modo que não o identifiquem, exceto se for legalmente permitido ou obrigatório manter determinados dados pessoais, incluindo situações como as seguintes:
Se formos obrigados a manter os dados pessoais para as nossas obrigações jurídicas, fiscais, de auditoria e contabilidade, iremos reter os dados pessoais necessários pelo período exigido pela legislação aplicável, sempre que necessário para os nossos legítimos interesses comerciais, como a prevenção contra fraudes ou para manter a segurança dos nossos Usuários.

12 - Alterações à presente Política de Privacidade
Eventualmente, poderemos efetuar alterações à presente Política, quando faremos uma comunicação visível e adequada de acordo com as circunstâncias, como por exemplo, apresentando uma comunicação visível na Plataforma ou por meio do envio de um e-mail ao Usuário. Poderemos enviar antecipadamente uma comunicação ao Usuário.
Assim, é fundamental que o Usuário se certifique de ler qualquer comunicação atentamente.
Se o Usuário quiser saber mais sobre a presente Política e como a Plataforma utiliza os seus dados pessoais, entre em contato conosco.

Segurança
Compra Segura
Nossa loja tem um especial compromisso com você, nosso cliente, quanto à segurança e privacidade de seus dados. O respeito ao cliente e o sigilo de suas informações é muito importante para nós. Por isso, você, cliente tem a garantia que sua compra é segura.

Criptografia
Todas as informações que passam pelo nosso processo de compra são automaticamente codificadas por um sistema de encriptação SSL. Assim, seus dados pessoais, a forma de pagamento escolhida e toda e qualquer outra informação fornecida será mantida em sigilo. O ícone "cadeado fechado" - na parte inferior ou superior do seu navegador/monitor - durante o pedido é um símbolo da criptografia das informações. Utilizamos o certificado digital internacional para encriptação SSL.

Compras com Cartão de Crédito
Além da criptografia, outro fator de segurança é a automática destruição dos dados relativos ao número do cartão de crédito. Utilizamos o número do cartão somente no processamento da compra e, tão logo ocorra a confirmação pela Administradora do cartão, o número é automaticamente destruído, não sendo, de nenhuma forma, guardado na base de dados da Loja.

Utilização de Informações
Comprometemos a nunca revelar dados cadastrais dos clientes. Os boletins informativos são enviados somente para pessoas que os requisitam e que podem cancelá-lo a qualquer momento.

Dúvidas e Sugestões
Caso tenha qualquer dúvida ou sugestão sobre segurança e privacidade ou sobre qualquer outro aspecto do nosso processo de compra, não deixe de nos contatar.

Trocas e Devoluções
Solicitação de troca ou devolução
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento para instruções detalhadas sobre o processo. No rodapé do site ou na página de Fale Conosco possui os dados de contato com a nossa central de atendimento.

Condições para Troca, Devolução ou Arrependimento da compra
O prazo máximo é de 7 dias após o recebimento do produto.
A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e na embalagem original e com todos acessórios que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada.
Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

Envio para Troca , Devolução ou Arrependimento da compra
O custo de frete para o retorno da mercadoria será de responsabilidade da loja virtual, não tendo custo adicional ao consumidor.
Sendo necessário que o consumidor solicite a troca, devolução ou direito de arrependimento no prazo máximo de 7 dias após o recebimento da mercadoria.
O fluxo de envio será explicado por nossa equipe de atendimento, onde irá depender da quantidade e tamanho do produto que será retornado.
Atenção! Ao chegar o produto será analisado sua condição e caso seja constatado uso do produto, poderá ser recusado a troca ou devolução, sendo retornado o produto.

Devolução do valor para Cartão
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução ou troca mediante análise dos itens, enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito que esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.
Poderá ocorrer do valor estornado ser devolvido em faturas futuras, sendo política da administradora de cartão.

Devolução do valor Boleto, Pix ou Transferência
A restituição do valor será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição e será realizada através de reembolso em uma conta corrente ou poupança.
No momento da solicitação da troca ou devolução deverá ser informado os dados bancários.

Envios
Olá, seja bem-vindo a Política de Envio do Lojão Gideão ❤️💛

Logo a baixo, você terá informações de como é feito o Envio de nossos produtos!

Opções de Envio:
1 - Correios:
• PAC (Encomenda Econômica): Prazo de entrega estimado de 5 a 15 dias úteis, dependendo da localidade.
• Sedex (Encomenda Expressa): Prazo de entrega estimado de 1 a 3 dias úteis, dependendo da localidade.
2 - Transportadora:
• Transportadora: Prazo de entrega estimado de 3 a 7 dias úteis, dependendo da localidade.
3 - Envio Expresso:
• Disponível somente para entregas dentro do estado do Rio de Janeiro.
• Prazo de entrega estimado de 1 a 6 Horas, dependendo da disponibilidade do Motoboy e Localidade.
• Valores do Frete a ser consultado através do WhatsApp.
Restrições de Envio:
Alguns produtos podem ter restrições de envio devido a regulamentações especiais ou restrições legais. Caso isso ocorra, informaremos durante o processo de compra.

Processamento de Pedidos:
O processamento dos pedidos leva em média 1 a 2 dias úteis após a confirmação do pagamento.
Acompanhamento do Envio:
Forneceremos um número de rastreamento para que você possa acompanhar o progresso do seu pedido. Esse número será enviado por e-mail assim que o pedido for despachado.
Embalagem e Manuseio:
Embalamos cuidadosamente todos os produtos para garantir que cheguem em perfeitas condições. Se ocorrer algum dano durante o transporte, entre em contato conosco imediatamente para que possamos resolver a situação.
Política de Devolução:
Consulte nossa política de devolução para obter informações sobre como devolver produtos e os prazos e condições aplicáveis. Quaisquer custos de envio reverso serão de responsabilidade do cliente, a menos que o produto apresente defeito ou tenha sido danificado durante o Transporte do produto.

Atraso ou Falta de Entrega do Pacote:
Caso ocorra atraso ou extravio junto ao Transporte de sua mercadoria, entre em contato conosco para que juntos possamos resolver a situação Juntos.
Se o envio escolhido foi por Transportadora, entraremos em contato com a transportadora para saber o que houve ou como está o andamento da Mercadoria, e assim proceder com o chamado!
Se o Envio escolhido foi através dos Correios, abriremos um chamado junto ao correios pelo Site www.faleconosco.correios.com.br , e aguardar o retorno em até 72horas com instruções de como proceder.

Caso seja confirmado o Extravio de Pacote, a Loja será ressarcida pelo produto perdido, e assim, será feito o Estorno do valor ao Cliente.
A Loja não se responsabiliza sobre Atraso / Falta de Entrega / Erro de Endereço Cadastrado após o despachamento de Pacote junto á Transportadora / Correios.

POLITICA DA ENTREGA EXPRESSA:
Gostaríamos de informar que o nosso serviço de entrega é feito por meio terceirizado, utilizando plataformas como Uber Moto Flash, entre outras.

Isso significa que os entregadores que atendem a entrega de seus pedidos são contratados pelas plataformas de entrega, e não pelo nosso estabelecimento.

Apesar de utilizarmos serviços terceirizados de entrega, garantimos que todos os nossos pedidos são cuidadosamente preparados e embalados, a fim de garantir a qualidade dos produtos entregues aos nossos clientes.

Caso haja algum problema durante a entrega, pedimos que entre em contato conosco imediatamente para que possamos tomar as medidas necessárias para solucionar o problema.

Agradecemos a confiança em nosso serviço de entrega e esperamos poder atendê-lo novamente em breve.

1 - TROCA E DEVOLUÇÃO DELIVERY

1.1. Trocas de produtos somente serão realizadas em loja física, mediante a apresentação da nota fiscal de compra.

1.2. A troca de produtos somente será permitida em caso de defeito de fabricação, desde que comunicado ao serviço de entrega em até 7 (sete) dias corridos a partir dos dados de recebimento do produto.

1.3. O serviço de entrega se reserva o direito de avaliar o motivo da troca e o estado do produto antes de efetivar a troca. Caso seja constatado que o produto foi utilizado de forma proibida, a troca não será realizada.

1.4. A troca de produtos será feita por outro produto de igual valor ou similar, de acordo com a disponibilidade em estoque.

1.5. O frete da troca será por conta do cliente.

2.0 Devolução de Produtos
2.1. A devolução de produtos somente será realizada na loja física, mediante a apresentação da nota fiscal de compra.

2.2. A devolução de produtos pode ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos a partir dos dados de recebimento do produto, desde que o mesmo esteja em sua embalagem original e sem sinais de uso.

2.3. O frete da devolução será por conta do cliente.

2.4. A devolução do valor pago será feita após o recebimento do produto devolvido e análise de sua condição. O valor será devolvido ao cliente na forma de pagamento original.

3.0 Disposições Finais
3.1. Esta política de troca e devolução se aplica somente aos produtos entregues pelo serviço de entrega, não sendo aplicável aos produtos comprados em outras lojas ou estabelecimentos.

3.2. O serviço de entrega se reserva o direito de alterar esta política a qualquer momento, sem aviso prévio. Quaisquer alterações serão comunicadas aos clientes por meio do site.

3.3. Em caso de dúvidas ou sugestões, o cliente deve entrar em contato com o serviço de entrega através dos canais de atendimento disponibilizados no site.

Obrigado! Enviado com sucesso.

Problema ao enviar, tente novamente.